BEM VINDA(O) tenha 10% DE DESCONTO na sua primeira compra no nosso site Use: LANDY10 🚚 FRETE GRÁTIS para todo Brasil em compras acima de R$399,90 🎁 Ganhe PRESENTES nas compras acima de R$109,90 BEM VINDA(O) tenha 10% DE DESCONTO na sua primeira compra no nosso site Use: LANDY10 🚚 FRETE GRÁTIS para todo Brasil em compras acima de R$399,90 🎁 Ganhe PRESENTES nas compras acima de R$109,90 BEM VINDA(O) tenha 10% DE DESCONTO na sua primeira compra no nosso site Use: LANDY10 🚚 FRETE GRÁTIS para todo Brasil em compras acima de R$399,90 🎁 Ganhe PRESENTES nas compras acima de R$109,90 BEM VINDA(O) tenha 10% DE DESCONTO na sua primeira compra no nosso site Use: LANDY10 🚚 FRETE GRÁTIS para todo Brasil em compras acima de R$399,90 🎁 Ganhe PRESENTES nas compras acima de R$109,90 BEM VINDA(O) tenha 10% DE DESCONTO na sua primeira compra no nosso site Use: LANDY10 🚚 FRETE GRÁTIS para todo Brasil em compras acima de R$399,90 🎁 Ganhe PRESENTES nas compras acima de R$109,90

Política de Troca e Devolução

Última atualização: 26 de outubro de 2025

A Landy Personalizados atua com a produção de itens personalizados e sob encomenda, confeccionados de acordo com as especificações, preferências e aprovação prévia de cada cliente.

Por esse motivo, e em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), o direito de arrependimento — que garante a devolução do produto em até 7 (sete) dias após o recebimento em compras fora do estabelecimento comercial — não se aplica a produtos personalizados.

O item personalizado é confeccionado exclusivamente para o cliente, segundo informações, nomes, imagens, medidas ou outros elementos fornecidos e validados antes da produção, o que o torna inviável para revenda.

1. Aprovação prévia e responsabilidade do cliente

Antes do início da produção, a Landy Personalizados envia ao cliente uma prévia digital (arte, foto ou modelo de gravação) para conferência e validação. Somente após a confirmação expressa do cliente é que o produto entra em processo de produção.

A aprovação da prévia implica aceite integral do layout, escrita, nomes, fotos, tamanhos e demais características do produto. Dessa forma, eventuais erros de digitação, escolha incorreta de modelo, cor, tamanho ou arte após a aprovação não caracterizam defeito e não ensejam troca, devolução ou reembolso.

2. Situações em que há possibilidade de troca ou devolução

Apesar da não obrigatoriedade legal, a Landy Personalizados preza pela satisfação de seus clientes e poderá, por liberalidade (ou seja, por decisão voluntária da loja), analisar casos específicos de troca ou devolução, observando as condições abaixo:

  • Defeito de fabricação ou erro de produção: Caso o produto apresente defeito comprovado (por exemplo, falha na gravação, material danificado, erro de personalização não correspondente à arte aprovada), a loja fará a substituição ou correção sem custo adicional.
  • Danos durante o transporte: Produtos danificados no transporte devem ser comunicados em até 48 horas após o recebimento, com envio de fotos e vídeos que comprovem o dano. Nesses casos, a loja analisará a reposição do item.

Em qualquer uma dessas hipóteses, o cliente deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected], informando:

  1. Nome completo e número do pedido;
  2. Descrição detalhada do problema;
  3. Fotos e/ou vídeos que demonstrem claramente o defeito ou dano no produto recebido;
  4. Data de recebimento e, se possível, fotos da embalagem.

A equipe da Landy Personalizados analisará o caso em até 5 (cinco) dias úteis e entrará em contato com o cliente informando as orientações para troca, correção ou eventual devolução.

3. Condições para análise de troca ou devolução

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado de todos os acessórios e comprovante de compra. Após o recebimento, será realizada avaliação técnica para verificar a procedência da solicitação.

Caso o produto apresente sinais de uso indevido, danos por mau manuseio, contato com produtos químicos ou quedas, a troca ou devolução será recusada.

4. Custos de envio

  • Nos casos em que for constatado erro da loja (defeito ou personalização diferente da aprovada), a Landy Personalizados arcará com todos os custos de envio e reenvio.
  • Quando a devolução não for decorrente de erro da loja e for aceita por liberalidade, os custos de envio e retorno do produto serão de responsabilidade do cliente.

5. Prazos

  • Comunicação de defeito ou erro: até 7 (sete) dias corridos após o recebimento;
  • Prazo de resposta da loja: até 3 (cinco) dias úteis após recebimento das informações e imagens;
  • Prazo de envio do novo produto (quando aplicável): até 10 (quinze) dias úteis após aprovação da troca.

6. Itens não elegíveis para troca ou devolução

  • Produtos personalizados conforme arte previamente aprovada pelo cliente (exceto em caso de erro ou defeito);
  • Produtos que apresentem sinais de uso, desgaste ou dano decorrente de mau uso;
  • Peças que sofreram contato com água, produtos químicos, perfume, ou quebras por impacto;
  • Itens com pequenas variações de tonalidade, brilho ou textura — variações naturais do processo artesanal e do banho de metais.

7. Reembolso (quando aplicável)

Nos casos em que houver reembolso aprovado, este será realizado conforme a forma de pagamento original:

  • Cartão de crédito: estorno na fatura, com prazo definido pela administradora;
  • Pix ou transferência: devolução via PIX em até 10 dias úteis após aprovação;

8. Contato

Para qualquer dúvida, esclarecimento ou solicitação referente a esta política, entre em contato com nossa equipe:

  • E-mail: [email protected]
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

9. Disposições finais

A Landy Personalizados reserva-se o direito de alterar esta política a qualquer momento, mantendo-a sempre disponível e atualizada neste endereço.

A transparência e a satisfação do cliente são compromissos essenciais da nossa marca. Mesmo diante das limitações legais relativas a produtos personalizados, a Landy Personalizados buscará sempre oferecer a melhor solução possível para cada situação, com respeito e responsabilidade.

Landy Personalizados — Política de Troca e Devolução • E-mail: [email protected]

Versão: 1.1 • Publicado em 26/10/2025