Última atualização: 26 de outubro de 2025
A Landy Personalizados atua com a produção de itens personalizados e sob encomenda, confeccionados de acordo com as especificações, preferências e aprovação prévia de cada cliente.
Por esse motivo, e em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), o direito de arrependimento — que garante a devolução do produto em até 7 (sete) dias após o recebimento em compras fora do estabelecimento comercial — não se aplica a produtos personalizados.
O item personalizado é confeccionado exclusivamente para o cliente, segundo informações, nomes, imagens, medidas ou outros elementos fornecidos e validados antes da produção, o que o torna inviável para revenda.
Antes do início da produção, a Landy Personalizados envia ao cliente uma prévia digital (arte, foto ou modelo de gravação) para conferência e validação. Somente após a confirmação expressa do cliente é que o produto entra em processo de produção.
A aprovação da prévia implica aceite integral do layout, escrita, nomes, fotos, tamanhos e demais características do produto. Dessa forma, eventuais erros de digitação, escolha incorreta de modelo, cor, tamanho ou arte após a aprovação não caracterizam defeito e não ensejam troca, devolução ou reembolso.
Apesar da não obrigatoriedade legal, a Landy Personalizados preza pela satisfação de seus clientes e poderá, por liberalidade (ou seja, por decisão voluntária da loja), analisar casos específicos de troca ou devolução, observando as condições abaixo:
Em qualquer uma dessas hipóteses, o cliente deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected], informando:
A equipe da Landy Personalizados analisará o caso em até 5 (cinco) dias úteis e entrará em contato com o cliente informando as orientações para troca, correção ou eventual devolução.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado de todos os acessórios e comprovante de compra. Após o recebimento, será realizada avaliação técnica para verificar a procedência da solicitação.
Caso o produto apresente sinais de uso indevido, danos por mau manuseio, contato com produtos químicos ou quedas, a troca ou devolução será recusada.
Nos casos em que houver reembolso aprovado, este será realizado conforme a forma de pagamento original:
Para qualquer dúvida, esclarecimento ou solicitação referente a esta política, entre em contato com nossa equipe:
A Landy Personalizados reserva-se o direito de alterar esta política a qualquer momento, mantendo-a sempre disponível e atualizada neste endereço.
A transparência e a satisfação do cliente são compromissos essenciais da nossa marca. Mesmo diante das limitações legais relativas a produtos personalizados, a Landy Personalizados buscará sempre oferecer a melhor solução possível para cada situação, com respeito e responsabilidade.
Landy Personalizados — Política de Troca e Devolução • E-mail: [email protected]
Versão: 1.1 • Publicado em 26/10/2025